5



Figurino


Anjo


                       

 - túnica, asa .
Para o anjo eu escolhi o traje tradicional, o anjo vai usar uma tunica para expressar respeito e a asa, para caracterizar-lo como anjo, usará cores como branco e azul que são cores ´´calmas`` para identifica-lo como o bem.
Cores uzadas - Azul e branco.



Diabo 




 - túnica vermelha, chifres e tridente.
Para o Diabo, escolhemos uma linha cômica e então a tradicional roupa vermelha com chifres. Mesmo sendo uma versão cômica, como ele é o Diabo e vai arrecadar mais almas do que o anjo optamos por usar um tridente para representar seu poder.
Cores usadas - Vermelho, preto.

Ceifador

 














- túnica preta, mascara de caveira e foice.
O Ceifador vai ser o personagem mais sombrio do espetáculo. Usamos o preto que uma cor que expressa luto, tristeza. A foice é a arma das armas, capaz de matar todos, portanto representando o poder fenomenal que o ceifador têm.
Cores usadas - preto e cinza.


Político corrupto

 





 - terno, gravata e sapato.
O político é um homem sério, porém ladrão, escolhemos um terno e gravata para que as pessoas saibam que bandido também usa roupas caras. O terno é para dar a impressão de que o personagem é um homem honesto , serio, integro, o que ele não é, causando a surpresa dos espectadores. A linha de pensamento seguida foi o realista - já que os políticos realmente usam esse tipo de roupa.
Cores usadas - vermelho, preto e branco.

 

Chapolin colorado





 - Um pijama e um martelo.
A roupa do Chapolin Colorado não foi criada por nós, ela já existe assim. Escolhemos usar a já tradicional por ser uma personagem muito famosa e se mudássemos a roupa, descaracterizaríamos a personagem. O martelo ironiza o poder que o Chapolin acha ter.
Cores usadas - vermelho e amarelo.


Aluna do IFRN 



- Farda do IFRN, calça jeans azul, tênis preto e livros.
A roupa da aluna do IFRN foi criada com razões óbvias - caracterizar uma aluna como sendo do IFRN. A farda quer dizer que a aluna estuda no IFRN, instituto de tecnologia  conhecido por ser altamente exigente nos estudos. Com essa roupa queremos dizer que ela é uma aluna super sobrecarregada, por isso também os livros que vão representar o quanto ela estuda sem parar, até depois da morte. A linha de pensamento para criação do figurino foi o realista.
Cores usadas  - azul, verde branco e preto.

Prostituta 

 


- Top, short, meia-calça e salto-auto. 
A prostituta tem que representar uma pessoa que vende o corpo, portanto suas roupas são pequenas para que grande parte do corpo seja mostrada e assim proporcionando uma maior ´´propaganda`` do seu próprio corpo. Segui a linha naturalista já que prostitutas realmente usam esse tipo de roupa.
Cores usadas - branco, vermelho e preto.

 

Dona do cabaré 

 

- Mini-saia, salta-auto, top e bolça. 
O figurino da dona do cabaré na verdade não é realista já que dona de cabaré nem sempre é prostituta e portanto pode se vestir formalmente. Porém ela vai se parecer muito visualmente com umprostituta para representar a promiscuidade de um ser que explora outras pessoas em troca de se beneficiar.
Cores usadas - cinza, branco, preto e roza.

 

 Narrador do Sky vs Hell ultimate fight championship  


- Camisa social preta, blazer preto, calça jeans, sapato, microfone.O figurino desse personagem foi baseado no apresentador real. Nós quisemos uma roupa que representa respeito como um terno, porém como o terno está ligado a figuras como o juiz e o político que vão pro inferno, portando nós modificamos a calça - que vai ser jeans, para que tire a figura de homem totalmente social. Não quisemos igualar o apresentador a os outros com terno, pois ele é totalmente diferente de todos o personagens já que ele não é nem anjo nem demônio e nem vai ser jugado como os outros humanos.
Cores usadas - Preto, azul e cinza.

Mendigo

 

 
- Uma camisa e uma calça rasgadas.
O figurino do mendigo foi feito com intenção de faze-lo parecer, humilde, para os espectadores se sensibilizarem com ele, pois ele vai para o céu. A linha usada foi a realista.
Cores usadas - branco, verde e preto.

 

Bêbado 

 

 
- Camisa sport, calça jeans, tênis e uma garrafa de cana.
O bêbado terá roupa considerada normal, pois não é só porque uma pessoa está bêbada que ela tem de ser de uma classe social baixa. Com essa roupa quero dizer que variados tipos de pessoas podem sim ficar bêbadas e que nesse ponto todas as classes sociais são iguais.
Cores usadas - branco, preto, beje, azul e vermelho.

 

Cirurgião  

 

 
-Bata branca, óculos calça jeans e tênis branco.
O personagem cirugião vai se vestir prioritariamente de branco uma roupa de médico normal e não de um cirurgião, que é azul claro. O personagem vai ter a roupa branca para representar a pureza de um personagem que ajuda a tornar vidas mais confortaveis. A calsa jeans e o tênis que não são característicos desse personagem, são para trazê-lo pra próximo do público - metaforicamente.

 

Juiz

 

 

- Camisa social, blazer, calça, sapatos e  pasta com documentos.. 
A roupa do juiz expressa respeito, confiança do homem da lei, porém é como o político, fazendo o  público acreditar nas roupas para depois se surpreenderem com o caráter do próprio. Seguimos a linha realista, já que juízes de verdade usam realmente esse vestuário.
Cores usadas - amarelo, verde, azul, preto e vermelho. 

 

 Padre

 - Camisa social preta, calça jeans e sapato.
No padre não escolhemos a batina para dizer visualmente que o padre descumpria ordens, as mais básicas como não usar a batina e mais graves como sair com prostitutas, porém ele usa uma roupa social para representar que mesmo descumprindo ordens da igreja ele se vestia de forma que pessoas acreditassem que ele era um bom padre. Linha de pensamento - naturalista.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário